O que é o ENAPET?

O Encontro Nacional do Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENAPET) é a reunião anual dos grupos PET/MEC e todos os outros grupos e programas que simpatizam com a educação tutorial. Seu objetivo é discutir, coletivamente, acerca de temas e questões relevantes para a manutenção e desenvolvimento do programa a nível nacional.

O ENAPET também é uma excelente oportunidade para os grupos PET exporem seus trabalhos acadêmicos no âmbito da tríade Ensino/Pesquisa/Extensão, suas vivências, trocarem informações e experiências com grupos de diversas universidades e regiões do país, tudo isso com o intuito de colaborar com o desenvolvimento e aprimoramento de um pensamento social coletivo acerca de temas relevantes para a sociedade.

Em 2019, o ENAPET volta ao Nordeste do Brasil, sendo sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal/RN, e realizado pelos grupos PET da UFRN com contribuição de diversos grupos PET espalhados pelo país. Neste ano, o evento, que está na sua vigésima quarta edição, será de caráter estatuinte, onde serão incluídas discussões acerca da Comissão Executiva Nacional do PET (CENAPET) e seu Estatuto, além de discussões sobre a Avaliação do Programa em sua esfera nacional.

Vale lembrar que nesse ano o PET completa 40 anos e a CENAPET completa 20 anos. Somos o Programa para graduação mais antigo do país, tendo uma história linda cheia de lutas e conquistas ao longo de todos esses anos!!!

Então, quer vir construir o ENAPET junto conosco e escrevermos mais um capítulo lindo na nossa história? Estamos de braços abertos esperando ansiosamente por você!!!