Natal

Entre as cidades do nordeste brasileiro, Natal se destaca pelas belezas naturais e pela simplicidade da sua gente que adora receber seus visitantes com alegria e, claro, com um sotaque acolhedor.

Com aproximadamente 880 mil habitantes, a cidade do Natal é cercada por dunas, rios, lagoas e praias, o que faz dela um dos principais destinos turísticos do Brasil. Sem falar na culinária: os frutos do mar, a carne de sol, o feijão verde, o queijo de coalho e de manteiga, a manteiga de garrafa..Além de tudo isso temos a cultura, o artesanato e, o principal, a simpatia do povo potiguar que encanta e cativa a todos.

A exuberância da natureza e a qualidade de vida são os principais motivos para se apaixonar por esta cidade. Vejam alguns dos principais pontos turísticos da "Cidade do Sol"

 

Praia da Redinha

A praia da Redinha possui encantos singulares e imperdíveis, que não podem passar despercebidos: Segundo os moradores, a praia proporciona o pôr-do-sol mais bonito da cidade. É possível observá-lo da areia da praia ou pela suntuosa Ponte, ambas experiências inesquecíveis. Apesar de construções inovadoras como a Ponte, a Praia da Redinha destaca-se pelos pontos em que há a preservação do seu passado histórico, o que traz muito charme para a orla litorânea de Natal. Além disso ela conta com um patrimônio do Rio Grande do Norte a ginga com tapioca.

https://natalpraias.com.br/praia-da-redinha/

 

Ponta Negra

Ponta Negra é uma praia urbana, ou seja, pertinho de todos os principais pontos da cidade, e é nela que se encontra o morro do careca que nos proporciona uma vista linda junto ao mar. Ótima para o banho, Ponta Negra se encontra no bairro com o mesmo nome e possui diversas lojas de artesanato, quiosques, bares e restaurantes, que vão te dar uma experiência completa de diversão, culinária e ainda possibilitar a escolha de souvenires de lembrança.

https://guia.melhoresdestinos.com.br/ponta-negra-natal-20-196-l.html

 

Forte dos Reis Magos

O Forte dos Reis Magos é um ponto turístico onde se pode aprender sobre a história de Natal, pois o Forte ser um patrimônio histórico e artístico nacional e ali se encontra artefatos importantes para a história do Brasil, como o monumento histórico mais antigo do país. Vale ressaltar que o piso do forte é o original, com mais de 400 anos, e para chegar ao forte se faz uma caminhada por uma passarela onde se pode observar o Rio Potengi e a Praia de Genipabu. A entrada custa três reais e a visitação começa das 8 horas até às 4 e meia da tarde e existem guias para ensinar mais sobre o forte e a história.

http://turismo.natal.rn.gov.br/fortaleza.php

 

Genipabu

Com dunas enormes de areia branca cercando a praia e lagoas de água doce, a Praia de Genipabu é admirada pela paisagem e ficou conhecida como o Oásis do Rio Grande do Norte. Fica a apenas 25 quilômetros de Natal, é uma área de preservação ambiental  que contém uma reserva de mata atlântica. O que chama a atenção para a sua visitação é a possibilidade de realizar passeios diferentes em buggys nas dunas e em dromedários. A Praia de Genipabu também já foi cenário para diversas novelas como "O Clone" e "Flor do Caribe".

https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/genipabu/

 

Parque da Dunas

Natal já recebeu o título de cidade com o ar mais puro das Américas e uma boa parte dessa qualidade é devido ao Parque Das Dunas. Fundado em 1977, é o maior parque sobre dunas do Brasil, possui uma área de 1.172 hectares. Seu ecossistema é rico e diversificado. O Parque das Dunas tem por objetivo garantir a preservação e conservação dos ecossistemas naturais englobados; proteger os recursos genéticos; possibilitar a realização de estudos, pesquisas e trabalhos de interesse científico; preservar sítios de valor histórico, arqueológico e geomorfológico; além de oferecer condições para o lazer, o ecoturismo e a realização de atividades educativas e de conscientização ecológica. Esse espaço da Mata Atlântica Brasileira presente na capital traz grande prazer e satisfação para os seus visitantes, suas trilhas são maravilhosas e seus espaços recreativos são muito bons para pessoas de todas as idades.

http://www.parquedasdunas.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=6393&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=Apresenta%E7%E3o

 

Beco da Lama

Natal vive a arte urbana! Recentemente o centro da cidade teve um dos seu espaços revitalizados, o Beco da Lama, contando com a participação de 48 grafiteiros que produziram trabalhos de excelente qualidade, e por isso é uma ótima oportunidade para observar a arte em uma galeria a céu aberto. Os trabalhos são baseados na arte do universo de Câmara Cascudo.

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/especial-publicitario/prefeitura-do-natal/natal-a-nossa-cidade/noticia/2019/02/19/beco-da-lama-renasce.ghtml

 

Rastapé - Casa de Forró

É balançar o esqueleto que você disse, @? Natal tem uma casa de forró que é um lugar excelente para conhecer pessoas e dançar MUITO! E o melhor: universitários NÃO pagam (mas antes da meia-noite, visse?)! E se você não souber dançar é um ótimo jeito para chegar junto daquela pessoainha (só cuidado com o pé dela!).

http://www.rastapecasadeforro.com.br/