Curso de Zootecnia

A Zootecnia no Estado do Rio Grande do Norte começou a fazer história a partir da formação da primeira turma de formandos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1985 com reconhecimento do MEC em 1993. Apesar das dificuldades, o curso se fortaleceu e a Zootecnia ganhou outros horizontes. A criação, em 2004, de um novo curso em Mossoró pela antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e em 2012, com a criação do curso de técnico em Zootecnia pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) em Apodi, vieram demonstrar que apesar de ser uma profissão relativamente nova no Brasil com cerca de 50 anos, a Zootecnia do Estado do RN se expandiu gradativamente nestes 38 anos de existência.