Comportamento de movimento de 24 horas em crianças e adolescentes
Comportamento de movimento de 24 horas em crianças e adolescentes: relações com a saúde e possibilidades de intervenção na escola
Cursou
Licenciatura em Educação Física na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi
bolsista do Programa Instituicional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC -
CNPq) durante dois anos (2007-2009). Concluiu o Mestrado em Educação Física na
Universidade Federal do Paraná (UFPR) como membro do Centro de Pesquisa em
Exercício e Esporte (CEPEE). Concluiu o Doutorado em Educação Física na
Universidade Federal de Santa Catarina, na linha de pesquisa de Atividade
Física e Saúde, onde permanece como pesquisador colaborador do Núcleo de
Pesquisa em Atividade Física e Saúde (NuPAF/UFSC). Atualmente, é professor
efetivo do Instituto Federal do Ceará, professor colaborador do NUPAF/UFSC e
professor permanente do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, da
Universidade Estadual do Ceará (PPSAC/UECE). Tem experiência na área de
Educação Física, com ênfase em Formação em Educação Física, Epidemiologia da
Atividade Física, Mediadores da Atividade Física, Estilo de Vida, Promoção da
Saúde, Saúde do Jovem e Saúde na Escola
Comportamento de movimento de 24 horas em crianças e adolescentes: relações com a saúde e possibilidades de intervenção na escola