CLARICE MARIA DE LUCENA MARTINS

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba (2000), mestrado em Desporto de Recreação e Lazer pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física (2005) e doutorado em Actividade Física e Saúde pela Faculdade de Desporto -Universidade do Porto (2009). É docente assistente IV da Universidade Federal da Paraíba e discente permanente do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física UPE / UFPB, nas linhas de pesquisa Exercício Físico an Saúde e na Doença e Epidemiologia da Atividade Física. Na graduação, leciona a disciplina Crescimento e Desenvolvimento. Na pós-graduação, a disciplina Estilos de Vida e Saúde. Coordena o Grupo de Estudo em Atividade Física e Desfechos em Saúde (GEADES), que se destina à investigação das relações entre actividade física, aptidão física e indicadores de saúde em crianças e adolescentes. Atualmente é pesquisadora visitante na Universidade Coventry (UK) (Capes-Print)

Comportamento de movimento de 24 horas em crianças e adolescentes

Comportamento de movimento de 24 horas em crianças e adolescentes: relações com a saúde e possibilidades de intervenção na escola