Menu principal
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária (PPgBP), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove, anualmente desde sua criação, a Jornada de Biologia Parasitária que possui como objetivo principal promover o debate sobre o futuro da pesquisa em doenças emergentes, reemergentes e negligenciadas do Estado Rio Grande do Norte, envolvendo a participação de discentes e docentes da UFRN e pesquisadores de renome internacional que atuam no Brasil. O evento em sua 11ª edição traz como tema: Doenças Emergentes e Reemergentes: Desafios Contemporâneos. XI JORNADA DA BIOLOGIA PARASITÁRIA REGRAS PARA A INSCRIÇÃO: Período de inscrições: 03/07/2024 a 01/12/2024. Observação: As inscrições só serão confirmadas por meio de uma doação via Pix para a ONG PATAMADA (valor de R$ 15,00). A confirmação será efetuada após o envio do comprovante de transferência e nome completo do participante para o e-mail: jornadabiologiaparasitaria@gmail.com Pix patamada:Henrique Knopik (Diretor da Patamada) CPF:064.955.304-71 REGRAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS Período de submissão: 03/07/2024 a 24/11/2024. Orientações para submissão de resumos: · A submissão de resumos é gratuita; · Poderá ser enviado 02 (dois) resumos por inscrição; · Não há limites de resumos para participação como coautor; ·Devem ser submetidos por categoria: Graduação, Pós-Graduação ou profissional (professores da educação básica e servidores do UVZ/SESAP); Somente serão aceitos os resumos que: · Sejam submetidos no prazo estabelecido pela organização do evento; · Sigam as normas para elaboração dos resumos estabelecidas pela comissão organizadora do evento; · Se relacionem à uma das seguintes áreas: Microbiologia, Parasitologia, Entomologia Médica e Veterinária ou Imunologia. · Se enquadrem em estudos experimentais (laboratório ou campo) e/ou relatos de caso. Não serão aceitas revisões. Normas para elaboração do resumo: · Título: Deve ser objetivo, conciso e informativo, e não ultrapassar 1500 caracteres (digitado em letras maiúsculas, centralizado, negrito, Times New Roman tamanho 14, nomes científicos devem ser grafados em itálico). · Autores: O nome de cada autor deverá ser informado por completo (ex. Taciano Moura Barbosa), com Fonte Times New Roman 12 e justificado (o autor a apresentar o trabalho deverá ter seu nome sublinhado). Não haverá limites para o número de autores. · Filiação institucional: Informar instituições, fonte Times New Roman 10 e alinhado à direita. O primeiro autor ou o coordenador do trabalho deverá fornecer endereço de e-mail. · Área temática: Informar a área na qual o trabalho será submetido: Microbiologia, Parasitologia, Entomologia Médica e Veterinária ou Imunologia. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se assim achar mais adequado. · Corpo do resumo: Apresentar o resumo simples estruturado em Introdução; Objetivo; Materiais e métodos; Resultados; Conclusão. O resumo deve ter no máximo 250 palavras, e ser escrito em português. O resumo não deve conter figuras, citações bibliográficas, referências e abreviações pouco usuais. Formato A4; orientação retrato; margem superior 2 cm, margem inferior 2 cm, margem esquerda 2.5 cm e margem direita 2.5 cm; Fonte Times New Roman 12; justificado e espaçamento simples. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico. O resumo deve ser submetido em PDF no site do evento até a data limite informada. Deve ser inserido um espaço acima e abaixo do término do resumo, antes das palavras-chaves. · Palavras-chaves: São permitidas, no máximo, quatro palavras-chave separadas por ponto, e que não constem no título do resumo. Fonte Times New Roman11. · Apoio: As instituições de fomento e apoio para execução do trabalho científico. Fonte Times New Roman 11. · Não inserir qualquer logomarca no resumo. Avaliação: ·Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão Científica. · A comissão científica avaliará o mérito dos trabalhos e irá classificá-los como: Aprovado ou Reprovado. Você pode acompanhar o status de avaliação do seu trabalho através do seu login no site do evento. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso. · Fica a critério da comissão o tipo de apresentação, podendo ser: pôster ou oral. Observação: Todos os resumos aprovados serão publicados nos anais da XI Jornada da Biologia Parasitária. Será premiado com certificado Adalberto Varela o melhor trabalho entre todas as categorias: Graduação, Pós-Graduação e Profissional. Resultado: · A lista final de trabalhos aprovados por tipo de apresentação será divulgada no site do evento com pelo menos 15 dias de antecedência. Apresentação oral: · Os autores com resumos aprovados e selecionados para apresentação oral deverão preparar a apresentação do trabalho em PowerPoint. A apresentação será realizada nos dias divulgados no site do evento e não deve ultrapassar o tempo de 10 minutos. · A comissão de avaliação de trabalhos científicos recomenda expressamente rigor na correção gramatical, formatação e apresentação dos resumos simples, cuja forma e conteúdo são de inteira responsabilidade do(s) autor(es). XI JORNADA DA BIOLOGIA PARASITÁRIA NORMAS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS Segue abaixo as normas para participar do concurso de fotografias: FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO DE FOTOGRAFIA