PROGRAD realiza o EIPE 2018 de 25 a 27 de setembro

25/09/2018

Abertura do evento será realizada no auditório da reitoria

A PROGRAD informa que o Encontro Integrado dos Programa de Ensino (EIPE) 2018 estará sendo realizado entre os dias 25 e 27 de setembro de 2018, e a cerimônia de abertura do evento acontecerá hoje (25/09), a partir das 18h, no Auditório da Reitoria da UFRN.

Na abertura contaremos com a palestra do Prof. Dr. CHARLES ANDRYE GALVAO MADEIRA (IMD/UFRN) intitulada "O FUTURO DA EDUCAÇÃO E A APRENDIZAGEM NA ERA DIGITAL", que aborda a evolução do mercado de trabalho para indicar que tipo de habilidades são importantes para o profissional da atualidade. Com essa evolução criou-se um grande descompasso entre o que o modelo tradicional de educação (conteudista) oferece e o que realmente é buscado pelo mercado de trabalho (habilidades de resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade, flexibilidade cognitiva, inteligência emocional, inteligência intrapessoal, inteligência interpessoal, inteligência interartificial).

O EIPE se configura enquanto um evento de concepção multidisciplinar, orienta-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento.

A programação completa pode ser conferida no seguinte link: https://sigeventos.ufrn.br/evento/EIPE/programacao/view