[CONGRESSO] 72ª Reunião Anual da SBPC de 01/09/2020 a 04/12/2020

A 72ª Reunião Anual será realizada no período de 12 a 18 de julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, RN, com o tema central "Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI".

Essa será a terceira vez que a UFRN recebe a Reunião Anual da SBPC: as edições anteriores ocorreram em 1998, com a 50ª Reunião Anual e as comemorações dos 50 Anos da SBPC e, em 2010, com a 62ª Reunião Anual. A edição de 2020 será concomitante com as comemorações dos 60 anos de federalização da UFRN.

Realizada desde 1949 ininterruptamente, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas - cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local.

A Programação Científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e Sessões de Pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica). Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, a SBPC Afro e Indígena , a SBPC Educação, a SBPC Jovem, a ExpoT&C, a SBPC Cultural.

Encerrando o evento, teremos mais uma edição do Dia da Família na Ciência, em um sábado dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

Conheça mais sobre a SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência através do site oficial, clicando aqui.

Para inscrições e submissões de trabalho para a 72ª Reunião Anual da SBPC clique aqui

• Evento Principal
  • Evento Associado