A Cidade

Capital do Rio Grande do Norte e sede de vários cartões postais brasileiros, Natal teve sua fundação em 25 de dezembro de 1599 e por isso foi batizada com esse nome. Conhecida pelas extensas dunas de areia costeiras, pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, criada no século XVI na foz do Rio Potengi, também conta com o privilégio geográfico de ter todos os lados banhados pelo mar e possuir o ar mais puro da América do Sul.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN foi criada em criada em 25 de junho de 1958 e federalizada em 18 de dezembro de 1960. Tendo como pilares o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação universitárias, atualmente, a UFRN se prepara para a comemoração dos 60 anos da sua federalização. Essa celebração será coroada pela realização da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sendo esta a terceira vez que a UFRN realiza o evento no seu Campus Central em Natal - as outras edições aconteceram em 1998 e 2010.

Sejam todos bem-vindos a UFRN!