Apresentação:

O Núcleo de Estudos em Psicologia Histórico-Cultural, da UFRN, tem a satisfação de convidar professores, pesquisadores e estudantes para participarem do I Colóquio Internacional no campo histórico-cultural: diálogos educacionais e do II Encontro Regional de grupos de pesquisa no campo histórico-cultural. A primeira edição do Encontro Regional foi realizada em outubro de 2017, quando ficou patente a importância do compartilhamento de nossas práticas e reflexões. Na edição de 2018, a experiência se amplia com a integração de pesquisadores de diferentes instituições nacionais e internacionais, que tratarão de temas afetos à Psicologia, à Educação e ao Ensino de Ciências, e com a renovação do diálogo entre os grupos de pesquisas, para compartilhar as questões que nos têm motivado no estudo teórico e nas práticas desenvolvidas.

Objetivos:

·         Aprimorar a articulação entre grupos e pesquisadores do campo histórico-cultural.

·         Oportunizar o contato dos grupos e dos pesquisadores do campo histórico-cultural da UFRN e da região Nordeste com outros pesquisadores nacionais e internacionais, com vistas à internacionalização das investigações, intercambio de professores e estudantes.

·         Mobilizar esforços para a construção coletiva do 6th ISCAR International Congress, em 2020, na UFRN. O referido Congresso acontece a cada três anos, em países diferentes, reunindo os principais nomes que pesquisam no campo histório-cultural em todo o mundo, sendo articulado pela ISCAR (International Society for Cultural-historical Activity Research – Associação dos pesquisadores da Teoria Histórico-Cultural da Atividade).

·         Discutir diferentes temáticas nas áreas de Psicologia, Educação e Ensino de Ciências, a partir da perspectiva histórico-cultural.

Local: Centro de Educação da UFRN