DAVID MENDES

É graduado em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará (1998) e doutorado em Física da atmosfera pela Universidade de Lisboa (2006). Pós-doutorado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Mudanças climáticas, modelagem clima, meteorologia dinâmica termodinâmica, clima, ciclones extratropicais e inteligência Artificial (e.g. Redes Neurais Artificiais - RNA). É coordenador do Grupo de Pesquisa em Modelagem de Sistemas Complexos da UFRN. É Professo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas - PPGCC. e do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas - DCAC. É Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA) da UFRN Professor Associado. Faz parte do INCT-APA. É presidente do Conselho Fiscal do Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações para a CPLP e África (CIICLAA) ?, com sede na Cidade de Praia, Cabo Verde. (Fonte: Currículo Lattes)

Ministrante do Mini-curso de meteorologia básica para jornalistas