SEBASTIAO PACHECO DUQUE NETO

Possuo graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), Mestrado em Psicobiologia pelo Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) e Doutorado no mesmo programa de pós-graduação, em parceria com o Centro Regional de Investigaciones Científicas y Transferencia Tecnológica (CRILAR, Argentina). Sou professor Adjunto-A em regime de dedicação exclusiva na área de Anatomia Humana do curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN). Tenho experiência acadêmica e clínica nas áreas de Cronobiologia, Fisioterapia Respiratória, com ênfase em Terapia Intensiva e Distúrbios respiratórios do sono. Pertenço à Associação Brasileira do Sono e Sociedade Brasileira de Anatomia. Meu interesse acadêmico e clínico se concentra na área de Psicobiologia, com ênfase nos aspectos neuroanatômicos e funcionais dos ritmos biológicos, especificamente o sistema de temporização circadiana, sono e os distúrbios respiratórios do sono em populações específicas: portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) não-obesos.

Como a psicanálise ouve a insônia?

Módulo Temático 3

Auditório da FACISA   Módulo Temático 3 - 26/05/2023 16:00 - 17:20