Principal

[EVENTO PRINCIPAL] X Semana de Informática do CERES - SIC 2024 de 22/10/2024 a 25/10/2024

A Semana de Informática do CERES - SIC 2024, chega a sua 10ª edição, evento que une ciência da computação, sistemas de informação, tecnologias aplicadas e áreas afins. Promove palestras e oficinas buscando melhorar a formação do discente do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, divulgação científica e tecnológica, para motivar a inovação e o desenvolvimento da área de TI na região do Seridó. Nesta edição, promoveremos uma maior integração com a Sociedade, desenvolvendo atividades para os alunos do ensino médio das escolas e alunos do Instituto Federal. Além disso, contaremos com atividades de temas variados com foco em inovação, segurança da informação e em oportunidades trazidas pelo constante avanço tecnológico.

Nesta edição, trataremos na SIC das transformações digitais, inovação, e tecnologias relevantes para a sociedade, tais como Blockchain, Inteligência Artificial, Pensamento Computacional e Informática na Educação, contudo, outros temas na área de Computação e Tecnologia também poderão ser abordados nas atividades, destacando-se:

• Empreendedorismo, Robótica, Tecnologia Educacional;

• Computação em Nuvem, Big Data, Mineração de Dados;

• Internet das Coisas, Sistemas Distribuídos, Sistemas Embarcados;

• Segurança da Informação, Fake news, Mídias Sociais, e-Sports;

• Programação Web, Mobile, Games, Gamificação, etc.

• Inteligência artificial, aprendizado de máquina.

Serão 5 dias de evento com atividades abertas a toda sociedade, e inscrições gratuitas. Contará com palestras, minicursos, oficinas, debates relacionados à área de Tecnologia da Informação e assuntos correlatos para conhecimento e aprimoramentos da comunidade acadêmica, professores, servidores e, principalmente, discentes dos cursos ofertados no Centro de Ensino Superior do Seridó, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A X SIC é organizada por professores do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação - BSI/CERES e do Departamento de Computação e Tecnologia - DCT/CERES/UFRN, em parceria e colaboração dos alunos do CASI - Centro Acadêmico de Sistemas de Informação, Empresa Júnior Byte Seridó, SEBRAE, Potiguaras Valley e alunos voluntários do Curso de Sistemas de Informação.

• Evento Principal
  • Evento Associado