Keynote

APUENA VIEIRA GOMES

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997), mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é superintendente de informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora e orientadora no Programa de Pós-graduação em Inovação e Tecnologias Educacionais no IMD/UFRN. Tem experiência na área de Informática na Educação, com ênfase em Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, educação, tecnologias educacionais, ambientes virtuais de aprendizagem e formação profissional.

Desbravando caminhos: minha trajetória na UFRN e o Empoderamento feminino adquiro no percurso.

A palestra “Desbravando caminhos: minha trajetória na UFRN e o Empoderamento feminino adquirido no percurso” será ministrada pela Professora Apuena Vieira Gomes, uma docente com ampla atuação nas áreas de tecnologia e educação na UFRN. Ao compartilhar sua rica trajetória profissional, desde a criação de sistemas educacionais inovadores até sua atuação em cargos de liderança na área de TI, Apuena abordará os desafios e conquistas que marcaram sua carreira. A palestra também destacará o papel do empoderamento feminino na tecnologia e como ele foi essencial para sua evolução pessoal e profissional, inspirando mulheres na área de TI.

Anfiteatro do CERES   Desbravando caminhos: minha trajetória na UFRN e o Empoderamento feminino adquiro no percurso - 24/10/2024 14:00 - 14:59