ANDOUGLAS GONÇALVES DA SILVA JÚNIOR

Andouglas Gonçalves da Silva Júnior é professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Currais Novos. Doutor em Engenharia Elétrica e Computação, mestre e graduado em Engenharia Mecatrônica. Pesquisador do Laboratório de Pesquisa Allyson Amilcar Angelus (LAICA)/IFRN e da Rede de Laboratórios Natalnet (UFRN). Atuou em projetos relacionados a sistemas embarcados, veículos autônomos, monitoramento ambiental e inteligência artificial. Desenvolveu parte do seu doutorado no Institute of Applied Sciences and Intelligent Systems "Eduardo Caianiello", Unidade de Lecce/Itália, onde desenvolveu um sistema holográfico para monitoramento e classificação de micropartículas em amostras de água usando algoritmos de aprendizado de máquina. Atualmente trabalha com projetos em IoT, Sistemas Embarcados, Machine Learning e desenvolvimento de software.

Nesta palestra será apresentado a residência em sistemas embarcados EmbarcaTech. Este projeto, realizado pelo MCTI e Softex, coordenado por 6 instituições renomadas no Nordeste, tem como principal objetivo capacitar profissionais das áreas de TIC em Software Embarcado e FPGA. Na fase de residência, o projeto oferecerá 100 bolsas de estudo, sendo 30 oferecidas no interior do estado, no pólo Currais Novos.

Anfiteatro do CERES   Inovação e Tecnologia no NE: Formação de talentos em sistemas embarcados com o IFRN e o EmbarcaTech - 22/10/2024 16:30 - 17:30