Principal

[CURSO] PAPMEM - Programa de aperfeiçoamento de professores do ensino médio de 27/01/2020 a 31/01/2020

O Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM consiste em treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio.

O programa é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. Contamos atualmente com cerca de 70 polos e de 3.000 professores participantes. No IMPA temos 150 alunos por módulo. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). No período da parte da tarde são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo.