Principal

[SIMPÓSIO] II Simpósio Nacional “História e Memória da Ditadura Militar: repressão e resistência no Brasil, no Rio Grande do Norte e no Seridó”. de 01/06/2023 a 01/06/2023

O II Simpósio Nacional “História e Memória da Ditadura Militar: repressão e resistência no Rio Grande do Norte, no Seridó e no Brasil” (1964-1988) tem como objetivo continuar contribuindo para a formação de pesquisadores e professores, de diferentes disciplinas, que sejam capazes de enfrentar os desafios  relacionados em suas atuações profissionais. Para tanto, além de palestras com estudiosos da área, o simpósio contará com mesas temáticas que incentivem a interlocução entre graduandos e pós-graduandos. A interlocução com docentes e estudantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) deve contribuir para ampliar o impacto do encontro. Igualmente, é esperada a formação de um grupo de estudos apto a planejar e executar novas ações no sentido de ampliar a reflexão sobre ditadura militar e práticas autoritárias no Brasil e na América Latina.

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
Ditadura militar brasileira e negacionismos históricos 01/06/2023 01/06/2023

Palestra de abertura com Prof. Dr. Paulo César Gomes (Universidade Federal Fluminense)

Horário: 7:30 h

Local: Auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó/UFRN, na cidade de Caicó.

Evento presencial.

Trabalhadores rurais e ditadura nos sertões 01/06/2023 01/06/2023

Palestra de encerramento com o Prof. Dr. Pablo Francisco de Andrade Porfírio (Colégio Aplicação/UFPE).

Horário: 19:00h

Evento presencial.