Submissão de Trabalhos de Pesquisa e Extensão

14/09/2022

NORMAS PARA SUBSMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES

Cada estudante poderá submeter até 2 (dois) resumos para o evento como 1º autor, no período de 15 de setembro a 31  de outubro de 2022.

Os resultados das avaliações dos resumos serão divulgados no dia 01/11/2022, no site do sigeventos.

Os resumos serão revisados avaliados por docentes internos/ externos e todos os trabalhos aceitos deverão ser apresentados (oral) no dia 11/11/2022. Todos os resumos aceitos e apresentados serão publicados na forma de Anais (online) no site do departamento de Engenharia Têxtil da UFRN, através do link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/departamento/portal.jsf?id=424.

1. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento simples (1,0) entre linhas.

2. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.

3. Os resumos deverão conter os seguintes itens: Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 14. 

Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12. Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula. Conter filiação institucional dos autores e e-mail apenas do autor principal.

Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,0 entre linhas e conter no mínimo 500 e no máximo 2500 caracteres. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.

Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (pular  duas linhas) em fonte Arial, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por vírgula. Deverá conter no mínimo três e no máximo 5 palavras-chave.

Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.