ZELITA MARIA SANTOS ROCHA

Doutor em Fitoquímica Stricto Senso pelo IPK em Cuba (1997), Especialização em Cosmetologia pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) 2014, Especialização em Fitoterapia pela UPE Educação (2003) - Brasil, Especialização em Saúde Coletiva pela Escuela Nacional de Salud Pública 1998 - Cuba, Especialização em Enzimologia pelo Instituto René Rachou – FioCruz Minas 1996- Brasil. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Minas Gerais - Unimontes- 1990- Brasil, Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - 2010- Brasil e Graduado em Farmácia em conclusão. 20 anos de experiência na área de Fitoquímica e Meio Ambiente, atuando no Ministério do Meio Ambiente no Brasil, ocupou o cargo de Diretor Técnico na Raros Agroindustria de Produtos Aromáticos, Trabalhou como pesquisador na Hebron Indústria Farmacêutica, 5 anos de experiência no maior evento da área de cosmetologia a in-cosmetics, com atuação na Ásia, Europa, Coréia, EUA e Brasil. Gestão de projetos por 15 anos na ONG Fitovida com foco no uso sustentável da biodiversidade brasileira e preservação ambiental. Fundador da Plantus Indústria e Com. de Óleos, Ext. e San. LTDA, atuando no desenvolvimento de bioativos, proteínas, concentrados enzimáticos, extratos vegetais, ceras, óleos vegetais e manteigas para o mercado nacional e internacional, na área farmacêutica, cosmética e nutracêutica.

PNM: a solução para o uso sustentável no mercado cosmético e farmacêutico

Na palestra, será discursado a respeito de técnicas de obtenção de produtos PNM e aplicação na industria cosmetica e farmacêutica. Será discursado sobre a importancia da técnica de manejo de poda de galhada para contribuir com a sustentabilidade local.