Principal

[SIMPÓSIO] II SIMPÓSIO DO PRODEMA: AMBIENTE, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE - " Paradigmas em saúde humana associados à qualidade ambiental" de 19/09/2024 a 20/09/2024

O programa de pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFRN (PRODEMA/UFRN), em busca da interdisciplinaridade para  a realização de estudos e resolução de problemas ambientais, em suas três linhas de pesquisa:  RELAÇÕES SOCIEDADE-NATUREZA E SUSTENTABILIDADE; PLANEJAMENTO E GESTÃO DE POLÍTICAS SOCIOAMBIENTAIS; TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL vêm revelando potencialidades para o desenvolvimento de projetos e  formação de pessoas para atuação frente aos problemas da atualidade em saúde, ambiente e sustentabilidade.

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2024 ocorrerá o II SIMPÓSIO DO PRODEMA: AMBIENTE, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE - " Paradigmas em saúde humana associados à qualidade ambiental" em formato híbrido, para o qual convidamos você a participar. Nesta oportunidade nosso simpósio estará como representante brasileiro dentre os quase 20 eventos satélites associados ao II Congreso Virtual Iberoamericano de Salud Ambiental y I Congreso de la Red de Toxicología de Latinoamérica y el Caribe que ocorrerá de 23 a 27 de setembro de 2024 em formato virtual para o qual convidamos a participar se inscrevendo e enviando trabalhos científicos  no formato resumo simples e expandido cujas normas encontram-se disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

O Simpósio visa tratar no âmbito regional, nacional e internacional a temática AMBIENTE, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE, com o intuito de discutir, identificar potencialidades e desenvolver estudos para a resolução de problemas locais e regionais numa perspectiva unificada, integrada com indicadores globais no contexto ambiental, social e sanitário. O compartilhamento de resultados de pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento no PRODEMA-UFRN e no âmbito da Pós-Graduação da instituição, com outras instituições de ensino, órgãos públicos e organizações civis pode favorecer o estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais para o desenvolvimento de novos estudos (projetos, dissertações, teses), com geração de dados científicos que contribuam para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Nordeste do Brasil.

Local: Anfiteatro B do CCET - UFRN. Campus Universitário / Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Av. Senador Salgado Filho, 3000. Bairro: Lagoa Nova, CEP: 59078-970, Natal/RN, Brasil.

Organização: PRODEMA MESTRADO UFRN

E-mail: simposio.mestrado.prodema.ufrn@gmail.com