BEATRIZ CARVALHO

Beatriz Carvalho é Geógrafa (bach. e lic.) pela Universidade Federal de Alfenas - MG, pós graduada em Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo-SP e Mestra em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade do Vale do Paraíba - SP. Trabalha com Agreocologia há 10 anos e há 6 fundou o Mato no Prato, um negócio social dedicado à popularização da agrobiodiversidade. Beatriz foi eleita em 2019 uma das 15 principais empreendedoras sociais do Brasil pela Red Bull. Em 2020, a Mato no Prato foi considerada uma das 12 principais comunidades de impacto pela Facebook, passando agora pelo seu Programa de Aceleração.

PALESTRA - Flores Comestíveis para uma Alimentação Biodiversa

As flores estiveram presentes na alimentação ancestral, mas desapareceram ao longo do desenvolvimento de cadeias produtivas modernas. Resgatá-las pode ser uma maneira de diversificar os nossos cardápios e promover a preservação ambiental.