Como realizar a minha INSCRIÇÃO?

Para participante no SIMPÓSIO (EVENTO PRINCIPAL - Palestras):

Para realizar sua inscrição como PARTICIPANTE você deverá seguir estes passos:

1. Acessar o site: http://www.sigeventos.ufrn.br/evento/SPPCFL2020

2. Clicar em "ACESSAR" (canto superior à sua direita na tela); `

3. Clicar em "ENTRAR NO SISTEMA" (canto superior à sua direita na tela); `

4. Para entrar no sistema você deverá escolher uma das opções:

a. POSSUI VÍNCULO COM A UFRN (alunos da UFRN devem usar o mesmo login e senha do SIGAA) ou;

b. SEM VÍNCULO (para usuários externos à UFRN). Se você for um usuário externo, deverá primeiramente clicar em “Cadastre-se (somente usuários externos à UFRN )” para que possa ser gerada a sua senha de acesso.

5. Após as etapas anteriores você deverá ENTRAR NO SISTEMA com seu login e senha no SIGEventos e seguir o caminho abaixo para concluir sua inscrição no simpósio:

Clique na aba "ÁREA DO PARTICIPANTE"  >>> INSCRIÇÕES > "REALIZAR UMA NOVA INSCRIÇÃO"  >>> Clicar na seta verde do "EVENTO PRINCIPAL - II Simpósio Potiguar de de Pós-Graduação em Ciências Florestais" >>> Escolha o "TIPO DE PARTICIPAÇÃO" (Estudante de Graduação, Estudante de Pós-Graduação ou Profissional  >> "INSCREVER-SE".

------------------------------------------

Para participante em MINICURSOS (EVENTOS ASSOCIADOS):

1.  Seguir os mesmos passos 1 a 4 do tópico anterior;

2. Após as etapas anteriores você deverá ENTRAR NO SISTEMA com seu login e senha no SIGEventos e seguir o caminho abaixo para tentar vagas nos minicursos (eventos associados):

Clique na aba "ÁREA DO PARTICIPANTE"  >>> INSCRIÇÕES > "REALIZAR UMA NOVA INSCRIÇÃO"  >>> Clicar no símbolo (Ѫ) de eventos associados (abrirá a lista de minicursos do evento) >>> Clicar na seta verde do Minicurso escolhido >>> Escolha o "TIPO DE PARTICIPAÇÃO" (PARTICIPANTE)  >> "INSCREVER-SE".

Obs.:

a)   Cada inscrito no simpósio (evento principal) poderá se inscrever em até 2 minicursos (desde que ainda haja vagas disponíveis no minicurso pretendido e que não haja choque de data/horários entre os minicursos);

b)  Serão disponibilizadas poucas vagas para os minicursos (eventos associados). Portanto, é possível que nem todos os inscritos no evento principal (Palestras do Simpósio) consigam vagas nos minicursos. Então não deixe sua inscrição para a última hora!

------------------------------------------------

Para comissão organizadora ou avaliador/a:

Para realizar sua inscrição como ORGANIZADOR ou AVALIADOR você deverá seguir estes passos:

1. Acessar o site: http://www.sigeventos.ufrn.br/evento/SPPCFL2020

2. Clicar em "ACESSAR" (canto superior à sua direita na tela); `

3. Clicar em "ENTRAR NO SISTEMA" (canto superior à sua direita na tela); `

4. Para entrar no sistema você deverá escolher uma das opções:

--------------------------------------------------

ATENÇÃO!!!

O fato de o interessado no evento realizar a INSCRIÇÃO, não significa que o mesmo já está inscrito no simpósio ou nos minicursos. Após realizar a inscrição, esta fica pendente de ser homologada pelo gestor do evento, podendo ser APROVADA ou RECUSADA.

Status das inscrições:

• Inscritas: Indica os participantes inscritos que necessitam de aprovação, pois a inscrição exige a aprovação pelo coordenador;
  • Aprovadas: Indica os participantes que irão participar da ação, vão poder receber certificados etc.
  • Recusadas: Indica que o coordenador do curso/evento negou a inscrição do participante. A inscrição pode ser recusada quando o número de inscritos exceder o número de vagas disponibilizado ou quando houver choque de horários nas atividades associadas (minicursos).
  • Canceladas: O participante cancelou a sua participação no curso ou evento.

Estamos esperando por você!