ROSIMEIRE CAVALCANTE DOS SANTOS

Engenheira Florestal (Pela Universidade Federal de Campina Grande/PB), Mestre e Doutora em Ciência e Tecnologia da Madeira (Pela Universidade Federal de Lavras/MG), Pós-Doutorado pelo Imperial College London (ICL),Londres/Inglaterra/Reino Unido. Docente e Pesquisadora da (UFRN/EAJ). Coordenadora do "Grupo de Estudos em Energia da Biomassa" da UFRN/EAJ. Tem experiências nas áreas da Engenharia Florestal e Recursos Florestais Madeireiros, com ênfase em Energia da Biomassa, Qualidade da Madeira, Utilização da Madeira de Espécies da Caatinga como fonte de energia renovável pelos setores doméstico, comercial e industrial do RN, relacionando-os com as áreas de manejo florestal sustentável, impactos sociais e econômicos, Implantação e Qualidade da Madeira de Floresta Plantada em ambiente árido. Atua Junto ao Setor de Cerâmica Vermelha do Estado do Rio Grande do Norte (RN) e na equipe científica que trabalha com a implantação do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) no RN, parceria com a UFRN. Pelos trabalhos desenvolvidos no estado do Rio Grande do Norte ganhou o PRÊMIO MULHER CIENTISTA 2013 DA FAPERN (Fundação de Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte), na categoria JOVEM PESQUISADORA.

PALESTRA - Exploração e Uso dos Recursos Florestais Madeireiros no Estado do Rio Grande do Norte

A palestra proporcionará a oportunidade de transmitir informações de natureza histórica, prática, teórica e equacional sobre a relação entre a exploração e uso da madeira e os aspectos ambientais, sociais e econômicos dentro do Estado do Rio Grande do Norte (RN), com ênfase para o uso desta como combustível de fonte renovável.