Principal

[SIMPÓSIO] 5º Simpósio PROFQUI (2022): Os desafios na formação de professores de 09/09/2022 a 10/09/2022

5º Simpósio PROFQUI (2022): Os desafios na formação de professores

DATA: 09 SETEMBRO (sexta-feira)

ABERTURA – Coordenação UFRN.

09H

PALESTRA PROFQUI: Coordenação UFRJ –

Título: Os desafios do PROFQUI.

09H45MIN

PERGUNTAS

10H

INTERVALO

10H15MIN

MESA REDONDA: OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

12H

Intervalo para almoço

Palestra: Prof. Vinicius (UFMG)

15H20

INTERVALO

15H40

16H50

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (ORAL) 10 MIN APRESENTAÇÃO + 5 PERGUNTAS – Alunos turma 2020.1

18h- 19H

OFICINA: PRODUTOS EDUCACIONAIS (Título: Produtos Educacionais: Teoria e Prática - Luiz Fernando)

DATA: 10 SETEMBRO (sábado)

Mostra do esboço do Produto Educacional (TURMA DE 2020) - on-line

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

Prezada comunidade universitária docentes, discentes e egressos do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional da UFRN (PROFQUI/UFRN), convidamos a submissão de trabalhos no período de 28/07/2022 a 28/08/2022, a apresentação dos trabalhos irá ocorrer no 5º SIMPROFQUI-UFRN, nos dias 09 e 10 de setembro do corrente ano.  As inscrições para o evento deverão ser realizadas através do sigaa. Os alunos regularmente matriculados no programa que tenham seu Produto Educacional em desenvolvimento ou finalizado a submissão do trabalho é compulsória.

Poderão enviar trabalhos alunos de graduação, Pós-Graduação e professores da rede básica de ensino. Os manuscritos deverão ser encaminhados até o dia 28/08/2022 às 23h59min para o e-mail:eventosprofquiufrn@gmail.com. No campo “assunto” do e-mail, escreva o título do resumo e a temática escolhida. Os trabalhos aprovados deverão ser publicados no livro de resumos do evento com ISBN.

A temática dos trabalhos deverá atender uma das temáticas abaixo:

1. O Uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no ensino de Química (ANEXO I) (Template)
  2. Sequência didática para o ensino de Química (ANEXO I) (Template)
  3. Jogos didáticos para o ensino de Química (ANEXO I) (Template)
  4. Relato de experiência na docência na docência e Química (ANEXO II) (Template)

O manuscrito envolvendo as temáticas 1 a 3 deverão conter no mínimo 2 e máximo 3 páginas, já a temática 4 no máximo 2 páginas, seguindo todas as orientações presentes nos templates disponibilizados em anexo. Os alunos matriculados no referido programa, deverão submeter resumo (com temática de 1 a 3) e a apresentação irá ocorrer de forma presencial e oral dia 09/09. Os alunos externos ao programa, que submeterem trabalhos apresentarão na forma de banner no mesmo dia com qualquer uma das temáticas indicadas acima. Ocasionalmente, um trabalho externo ao programa poderá ser convidado para apresentação oral.

Coordenação do PROFQUI

• Evento Principal