JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Potiguar (2002), Especialização em Virologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Mestrado (2006) e Doutorado (2009) em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz. Professor Associado II (DE) do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenador do Curso de Graduação em Biomedicina da UFRN. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária da UFRN na gestão 2016 e 2017. Docente Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Parasitária e Sistemática e Evolução, onde orienta alunos de mestrado, doutorado e leciona disciplinas da área de Virologia. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Pesquisa de Novos Arbovírus Circulantes no Brasil e Dengue: Vigilância Virológica, Desenvolvimento de Novos Métodos para o Diagnóstico Molecular, Estudos sobre Patogenia, Sítios de Replicação, Filogenia e Evolução Molecular. Membro da Sociedade Brasileira de Virologia desde 2004.

Vírus do Nilo Ocidental

Vírus do Nilo Ocidental no Brasil