PAULO MARCOS DA MATTA GUEDES

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (1998), mestrado em Protozoologia Parasitária Humana pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2001), doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2006), pós doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo - FMRP/USP (2007-2009). Atualmente atua como Professor Associado I e pesquisador do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Bolsista CNPq de Produtividade em Pesquisa 2. Coordenador do Programa de Pós Graduação em Biologia Parasitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenador do Laboratório de Imunoparasitologia DMP-CB-UFRN. Líder de grupo de pesquisa intitulado "Biologia de doenças infecciosas e autoimunes". Tem experiência nas áreas de Parasitologia e Imunologia, com ênfase em: Trypanosoma cruzi e Doença de Chagas, Leishmania infantum e leishmaniose visceral, Schistosoma mansoni e esquistossomose.

Biologia parasitária para comunidade: difusão e interiorização do conhecimento.

Tem como objetivo mostrar as atividades realizadas no programa de pós graduação em Biologia Parasitária da UFRN, linhas de pesquisa desenvolvidas, atividades de interação com a sociedade e divulgação da ciência no interior do estado do RN.