Concurso de fotos

X JORNADA DA BIOLOGIA PARASITÁRIA

NORMAS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS 

_Segue abaixo as normas para participar do concurso de fotografias: 

_Somente as pessoas inscritas no evento poderão participar do concurso; 

_Cada participante poderá enviar até duas fotografias; 

_As imagens enviadas à X JBP poderão ser utilizadas, sem ônus, para o fim que desejar, obrigando-se, contudo, a mencionar os direitos autorais;  

_O envio da fotografia implica, necessariamente, a aceitação deste regulamento; 

_As fotografias deverão ser originais, não serão aceitas montagens fotográficas, nem fotografias manipuladas digitalmente. Caso situações como estas sejam detectadas pela Comissão Julgadora, a fotografia será imediatamente desclassificada. Todas as fotografias digitais deverão ser enviadas pelo e-mail, com o arquivo eletrônico em TIF ou JPEG.

_As fotografias deverão ser enviadas com a ficha de inscrição, preenchida e assinada, até o último de inscrição para o E-mail: jornadabiologiaparasitaria@gmail.com; 
As fotografias enviadas serão pré-selecionadas pela Comissão Organizadora da X JBP, expostas e concorrerão a premiação no dia do evento (Certificado); 

_As fotografias devem ter dimensões de 20x30 cm e deverão estar fixadas em papel cartão preto com 5 cm de borda. Acompanhando a fotografia, deverá haver uma etiqueta identificando o título, autor, nome científico e popular da(s) espécie(s) fotografada(s), data, local. O autor é responsável pela impressão da foto e preparação da moldura e da etiqueta de identificação. As fotografias e etiquetas de identificação deverão ser colocadas em um envelope de papel identificado com nome completo do participante que deverão ser entregues na secretaria do Departamento de Microbiologia e Parasitologia (Centro de Biociências) até 01 de dezembro de 2023, das 9h às 15:30h.  

_A escolha da melhor fotografia será feita por votação nas redes socais do PPGBP durante o período da realização da jornada e pelas notas atribuídas por uma comissão formada por fotógrafos, sendo todas as fotos disponibilizada para votação ao mesmo tempo. Todas as fotografias serão expostas com o título da fotografia fornecida pelo autor na ficha de inscrição (sem mencionar o autor). A nota final, que será usada para classificação das fotografias, será calculada da seguinte maneira: 50 pontos para a foto mais curtida no Instagram e 50 pontos para a foto mais bem votada pela comissão. As outras fotos terão notas proporcionais a que obtiver maior pontuação

FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO DE FOTOGRAFIA 

Nome do Fotógrafo: ______________________________________________________ Endereço Completo:______________________________________________________ ______________________________________________________________________ Instituição: _____________________________________________________________ 
 E-mail: _______________________________________________________________ 
 CPF: __________________________________________________________________ Inscrição da Fotografia: Título (nome da fotografia, nome da espécie, e outras informações pertinentes): ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ 
 Local da foto (Local/Cidade/Estado): ______________________________________________________________________ 
Data da foto: ___________________________________________________________ 

Assinatura: ____________________________________________________________