Principal

[SEMINÁRIO] IV Seminário de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação da UFRN de 10/06/2022 a 10/06/2022

A qualidade do ensino é um ponto central da missão da Universidade. Na UFRN, esta preocupação concretiza-se por meio de políticas e ações que garantam a qualidade no fazer acadêmico.

Nesse sentido, a Resolução nº 048/2020 - CONSEPE/UFRN, que trata da Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e Pós-graduação oferecidos pela UFRN, institui a realização anual do Seminário de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação, organizada pela Comissão de Graduação.

Em 10 de junho de 2022, ocorrerá o IV SEMINÁRIO DE MELHORIA DA QUALIDADE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRN, das 9h às 16h30min, transmitido pelo Canal da UFRN no YouTube <www.youtube.com/channel/UCbnu_Rlu_aPVI0FKG3enw_Q>.

Em sua 4ª edição, o Seminário terá como tema central A UFRN e a busca pela melhoria da qualidade dos cursos de graduação. Para tanto, pela manhã discutiremos sobre Saúde Mental no retorno ao presencial. À tarde, serão apresentados relatos de práticas exitosas ou lições aprendidas no que tange ao Plano de Ações Trienal dos Cursos de Graduação (PATCG), por coordenadores de cursos convidados, e uma exposição sobre avaliação qualitativa da Política de Melhoria, realizada por membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFRN).

O evento tem como público-alvo: diretores dos Centros/UAE, chefes dos departamentos, coordenadores dos cursos de graduação, membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), Colegiado de Curso, Assessores Acadêmicos e demais docentes, além de representantes da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA). Mas, é aberto a servidores técnico-administrativos e discentes também.