MARIA JOSE PEREIRA VILAR

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (1982). Mestrado (1993) e Doutorado (1998) em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professora Associada IV da Disciplina de Reumatologia do Departamento de Medicina Clínica da UFRN. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Médica (GEPEM) - UFRN. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE ) e do colegiado do curso de Medicina-UFRN. Membro da Comissão de Ensino e Educação Continuada da Sociedade Brasileira de Reumatologia desde 2008 e atualmente no biênio 2018 a 2020. Professora Colaboradora em nível de Mestrado e Doutorado do Programa de Pos-Graduação em Ciências da Saúde - UFRN, atuando na área da Reumatologia (aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e terapêuticos) e na área da Educação Médica e das Profissões de Saúde. Orientadora do Programa de Pós-graduação em Educação, Trabalho Inovação em Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas - UFRN, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional em Ensino na Saúde - UFRN nos biênios 2012-2014 e 2014-2016 e atualmente orientadora deste Programa.

Reumatismo de partes moles

Avaliação médica e tratamento do paciente com reumatismo de partes moles.