MARIA MARONI LOPES

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/ Campus de Rio Claro SP (2020), com período Sanduíche na Universidade de Salamanca USAL/Espanha, entre outubro de 2018 a abril de 2019 (Bolsista CAPES). Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, Especialização em Psicopedagogia pela mesma instituição e Licenciatura em Matemática pela UERN. Atualmente, professora do Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas DCEA/UFRN/CERES Caicó RN. Participa dos Grupos de Pesquisa: GPEP e NuPHEM. Tem interessem em pesquisas nas áreas de Formação de Professores que Ensinam Matemática; História da Matemática e História da Educação Matemática.

Mesa de discussões: A educação no atual contexto do Rio Grande do Norte e do Brasil: desafios e possibilidades.

Debatedores: Márcio Adriano de Azevedo (IFRN), Jonimar Pereira de Araújo (assessor pedagógico da 10ª DIREC), Kleber Tavares Fernandes (UFERSA)

Mediação: Maria Maroni Lopes (UFRN)