JONIMAR PEREIRA DE ARAÚJO

Possui graduação em Licenciatura em Matemática (2004) pela Universidade Federal do Rio Gande do Norte (UFRN) - Campus de Caicó/RN. Especialização em Ensino da Língua Portuguesa e Matemática numa Abordagem Transdisciplinar (2013) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Atualmente estou como Assessor Pedagógico da 10ª DIREC e sou Professor de Matemática na Esc. Est. Prof. Antônio Aladim de Araújo, na cidade de Caicó/RN. Obtive experiências de ensino trabalhando em grandes escolas particulares, também na cidade de Caicó/RN. Trabalhei na Secretaria de Educação à Distância (SEDIS/UFRN) ? Campus de Currais Novos/RN na função de ?Tutor Orientador? do curso de Licenciatura em Matemática. Fui "Professor Supervisor" do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), de 2014 a 2020 e "Professor Preceptor" do Residência Pedagógica, de 2020 a 2022, na UFRN ? Campus Caicó/RN. Nos últimos anos venho participando de vários cursos de formação continuada envolvendo metodologias ativas e utilização de tecnologias digitais na educação. Durante a pandemia ministrei algumas oficinas acerca das tecnologias digitais que podem ser utilizadas nas aulas remotas e presenciais de qualquer área do conhecimento. Sua áera de interesse é a "Educação Matemática", com ênfase em metodologias ativas e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs).

Mesa de discussões: A educação no atual contexto do Rio Grande do Norte e do Brasil: desafios e possibilidades.

Debatedores: Márcio Adriano de Azevedo (IFRN), Jonimar Pereira de Araújo (assessor pedagógico da 10ª DIREC), Kleber Tavares Fernandes (UFERSA)

Mediação: Maria Maroni Lopes (UFRN)