BRUNA LEAL LIMA MACIEL

Nutricionista (Universidade Estadual do Ceará - UECE), doutora em Bioquímica (2013) e mestre em Ciências da Saúde (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Docente no departamento de Nutrição da UFRN desde 2010 e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Nutrição-UFRN e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2023-2027). Na graduação em nutrição, leciona disciplinas relacionadas à dietética (técnica dietética e tópicos especiais em nutrição e dietética), pesquisa aplicada à Nutrição. Na pós-graduação, leciona bioestatística aplicada à nutrição e redação de artigos científicos. Coordena projetos de extensão que traduzem a aplicação da dietética à saúde, focando no desenvolvimento de habilidades culinárias. É organizadora/autora dos e-Books, publicados pela EDUFRN: 1) Manual para elaboração de Fichas Técnicas de Preparação e oficinas culinárias (2021); e 2) Nutrição e sabor (2016). Em pesquisa, possui experiência na coordenação e colaboração em projetos locais, multicêntricos nacionais e internacionais nos seguintes temas: nutrição infantil e infecções; nutrição e obesidade; substâncias bioativas em alimentos e obesidade.

HABILIDADES CULINÁRIAS COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO A SAÚDE

.