NORMAS
APRESENTAÇÃO
DE TRABALHOS 2023
Submissão de trabalhos para apresentação pode ser de autores
internos ou externos a UFRN.
A submissão de trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
·
Trabalhos de pesquisa e extensão (ações de extensão, pesquisa de campo,
revisão de literatura, relato de experiência, estudos de caso)
IMPORTANTE: Prazo limite para envio dos resumos:
até 12/03/2023.
·
A submissão do trabalho será feita exclusivamente em formato PDF e via sistema eletrônico do Sigeventos
UFRN, na forma de resumo conforme template (na aba documentos do site do evento);
·
No ato da inscrição, o autor principal do trabalho se responsabilizará
pela digitação correta dos nomes dos coautores, assim como do título do
trabalho, uma vez que os mesmos não poderão ser alterados após o envio;
·
Cada trabalho poderá ter no máximo 6 autores, incluindo o orientador;
·
Serão emitidos certificados para os autores e coautores dos trabalhos
apresentados, desde que estejam inscritos no evento. Não é obrigatório que todos os co-autores estejam inscritos, entretanto, apenas os inscritos receberão certificado de publicação do trabalho;
·
O trabalho deve explicitar no resumo a vinculação com a área da saúde;
·
A publicação dos ANAIS será online;
·
Os trabalhos aprovados serão apresentados nas sessões indicadas, sem
possibilidade de troca de horários;
·
A apresentação será em formato compatível com PowerPoint,
seguida por discussão coletiva com participação obrigatória de no mínimo 1 autor-apresentador;
·
Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo simples
(verificar as normas para elaboração do resumo);
·
Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento e CCS UFRN;
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
O texto deverá conter os seguintes itens:
A submissão do trabalho será feita exclusivamente em formato PDF e via sistema eletrônico do Sigeventos;
Título (no máximo 18 palavras);
Nome do autor e coautores completos e por extenso;
Identificação da instituição, unidade federativa e agência de fomento
(se houver);
Componentes do resumo: introdução, objetivos, metodologia, resultados,
considerações finais/impacto social, em formato estruturado (conforme exemplo);
Indicar 3 palavras-chave;
O resumo deverá ter no mínimo 1.000 e máximo de 2.000 caracteres com
espaço;
Não devem ser incluídas referencias;
Os autores são responsáveis pela correção gramatical dos resumos
submetidos, e veracidade do conteúdo, não havendo revisão por parte da comissão
avaliadora.
NORMAS DE ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO
·
A apresentação deverá ser de até 5 minutos;
·
Deverá ser apresentado em formato compatível com PowerPoint, apresentado de
forma criativa e atrativa podendo ter fotos, vídeos e falas com mínimo de texto
possível.
·
Poderão
ser usados recursos de áudio e imagem. Todos os autores que tiverem seus trabalhos aprovados deverão seguir os
procedimentos éticos de proteção da privacidade e confidencialidade das pessoas
referidas nas suas apresentações. Imagens ou fotografias e gravações em áudio e
vídeo, apenas poderão ser utilizadas com o devido consentimento da pessoa
apresentada ou do responsável legal ou da instituição, quando for o caso;
·
Os
autores deverão chegar no mínimo 10 minutos antes do início da sessão para
salvar suas apresentações com o mediador responsável pela sala.