NORMAS


APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 2023

 

Submissão de trabalhos para apresentação pode ser de autores internos ou externos a UFRN.

 

 

A submissão de trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:

·         Trabalhos de pesquisa e extensão (ações de extensão, pesquisa de campo, revisão de literatura, relato de experiência, estudos de caso)

IMPORTANTE: Prazo limite para envio dos resumos: até 12/03/2023.

·         A submissão do trabalho será feita exclusivamente em formato PDF e via sistema eletrônico do Sigeventos UFRN, na forma de resumo conforme template (na aba documentos do site do evento);

·         No ato da inscrição, o autor principal do trabalho se responsabilizará pela digitação correta dos nomes dos coautores, assim como do título do trabalho, uma vez que os mesmos não poderão ser alterados após o envio; 

·         Cada trabalho poderá ter no máximo 6 autores, incluindo o orientador; 

·         Serão emitidos certificados para os autores e coautores dos trabalhos apresentados, desde que estejam inscritos no evento. Não é obrigatório que todos os co-autores estejam inscritos, entretanto, apenas os inscritos receberão certificado de publicação do trabalho; 

·         O trabalho deve explicitar no resumo a vinculação com a área da saúde;

·         A publicação dos ANAIS será online;

·         Os trabalhos aprovados serão apresentados nas sessões indicadas, sem possibilidade de troca de horários; 

·         A apresentação será em formato compatível com PowerPoint, seguida por discussão coletiva com participação obrigatória de no mínimo 1 autor-apresentador;

·         Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo simples (verificar as normas para elaboração do resumo);

·         Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento e  CCS – UFRN;

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

O texto deverá conter os seguintes itens:

A submissão do trabalho será feita exclusivamente em formato PDF e via sistema eletrônico do Sigeventos;

Título (no máximo 18 palavras);

Nome do autor e coautores completos e por extenso;

Identificação da instituição, unidade federativa e agência de fomento (se houver);

Componentes do resumo: introdução, objetivos, metodologia, resultados, considerações finais/impacto social, em formato estruturado (conforme exemplo);

Indicar 3 palavras-chave;

O resumo deverá ter no mínimo 1.000 e máximo de 2.000 caracteres com espaço;

Não devem ser incluídas referencias;

Os autores são responsáveis pela correção gramatical dos resumos submetidos, e veracidade do conteúdo, não havendo revisão por parte da comissão avaliadora.

 

NORMAS DE  ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO

·         A apresentação deverá ser de até 5 minutos;

·         Deverá ser apresentado em formato compatível com PowerPoint, apresentado de forma criativa e atrativa podendo ter fotos, vídeos e falas com mínimo de texto possível.

·         Poderão ser usados recursos de áudio e imagem. Todos os autores que tiverem seus trabalhos aprovados deverão seguir os procedimentos éticos de proteção da privacidade e confidencialidade das pessoas referidas nas suas apresentações. Imagens ou fotografias e gravações em áudio e vídeo, apenas poderão ser utilizadas com o devido consentimento da pessoa apresentada ou do responsável legal ou da instituição, quando for o caso;

·         Os autores deverão chegar no mínimo 10 minutos antes do início da sessão para salvar suas apresentações com o mediador responsável pela sala.