Principal

[CURSO] CLAP - Cursos de Línguas em Apoio ao Professor de 03/07/2021 a 02/04/2022

Cursos de Línguas (On-Line) em Apoio ao Professor

Rede Básica de Ensino Público

Espanhol - Francês - Inglês

(INSCRIÇÕES SIGEVENTOS - DE 19 DE MAIO A 04 DE JUNHO)

Espanhol Iniciante
Francês Iniciante
Francês Básico
Inglês Iniciante
Inglês Básico
Aprimoramento Inglês I

Os cursos terão continuidade nos próximos semestres, o que garantirá aos interessados prosseguirem o estudo dos idiomas em outros níveis.
Carga horária: 60h / 3h semanais.
Sábado 9h - 12h

Cursos com material didático próprio; aulas síncronas e assíncronas que estimulam a interatividade e em que o/a participante terá aulas com professores-monitores acompanhados por professores orientadores com ampla qualificação profissional.

Pré-requisitos tecnológicos para aulas online:

Requisitos mínimos para assistir às aulas via internet:

1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Aparelho com Internet com conexão de banda larga para uma boa visualização dos vídeos.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer atualizado.
4. Câmera, microfone e fones de ouvido.

Os cursos do CLAP (Espanhol, Francês e Inglês), bem como qualquer atividade sócio educacional oferecida, são cursos livres de acesso gratuito a conteúdo, avaliação e certificado de conclusão. O certificado de conclusão do CLAP é válido em todo o Brasil com amparo legal no Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°; e na lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional nas quais os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional. O certificado de conclusão emitido pela participação do CLAP é válido para:

Extensão universitária (horas extracurriculares);

Enriquecer o currículo;

Avaliações para promoções internas;

Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

Concursos públicos (mediante verificação do edital);

Provas de títulos (mediante verificação do edital);

Seleções de mestrado e doutorado (mediante verificação com a instituição de ensino);

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
APRIMORAMENTO INGLÊS I 19/06/2021 30/10/2021

Requisitos: professores de Inglês da rede pública, graduados em Letras ou em qualquer outro curso superior e que queiram estudar/aprimorar o idioma. Obs: o curso terá continuidade nos próximos semestres, o que garantirá a esses interessados prosseguir em outros níveis de Aprimoramentos (II e III) e Avançado.

Carga horária: 60h / 3h semanais.

ESPANHOL INICIANTE 19/06/2021 30/10/2021

Requisitos: professores da rede pública, graduados em qualquer curso superior, com nenhum conhecimento da língua espanhola e que queiram estudar o idioma.

Obs: o curso terá continuidade nos próximos semestres, o que garantirá a esses interessados prosseguir o estudo do idioma em outros níveis.

Sábados: 9hs às 12hs

FRANCÊS INICIANTE T.1 03/07/2021 30/10/2021

Requisitos: professores da rede pública, graduados em qualquer curso de nível superior, com nenhum conhecimento da língua francesa e que queiram estudar o idioma.

Obs: O curso terá continuidade nos próximos semestres, o que possibilitará aos ingressados de prosseguir o estudo da língua em outros níveis.

Carga-horária: 60h/3h semanais
15 vagas por turmas.
Sábado de 9h as 12h

FRANCÊS INICIANTE T.2 03/07/2021 30/10/2021

Requisitos: professores da rede pública, graduados em qualquer curso superior, com algum conhecimento inicial e/ou pontual da língua francesa e que queiram estudar o idioma.

Como conhecimento inicial, entendemos as seguintes habilidades

Présentation et premier contact: Verbe s'appeler; tu x vous; expressions de politesse et de salutation; Verbe avoir, jours de la semaine; les numéros et la date; Féminin et masculin des noms; verbe être; les professions; les articles définis et indéfinis.

Verbes aller et venir; pays et nationalités; préposition de lieu; Le présent de l'indicatif et la négation; les loisirs; L'interrogation avec quel(les) / qui et description physique.

Adjectifs possessifs; C'est et Il est; La famille; Les verbes pronominaux; Verber en -RE; La routine et l'heure; Verbes en -IR.

Les prépositions de lieu pour se localiser; La ville; Les fêtes; Donner des conseils; Les adverbes de fréquences et Les tâches ménagères.

Obs: o curso terá continuidade nos próximos semestres, o que garantirá a esses interessados prosseguir o estudo do idioma em outros níveis (Intermediário e Avançado)

INGLÊS BÁSICO 19/06/2021 30/10/2021

Requisitos: professores da rede pública, graduados em qualquer curso superior, com algum conhecimento inicial e/ou pontual da língua inglesa e que queiram estudar o idioma.

Sábados: 9hs às 12hs

INGLÊS INICIANTE 19/06/2021 30/10/2021

Requisitos: professores da rede pública, graduados em qualquer curso superior, com mínimo conhecimento da língua inglesa e que queiram estudar o idioma.

Obs: o curso terá continuidade nos próximos semestres, o que garantirá a esses interessados prosseguir o estudo do idioma em outros níveis (Básico, Intermediário e Avançado).