Submissão de Resumos

A submissão dos resumos para análise da comissão científica deverá ser realizada entre os dias 08 de maio a 24 de maio de 2023 (até às 23h59min), impreterivelmente, através do site https://sigeventos.ufrn.br/CBEAS

Podem participar da seleção trabalhos inéditos de autoria de:

I) Acadêmicos regularmente matriculados em curso superior;

II) Profissionais que estejam vinculados à pós-graduação ou residência na área da saúde;

III) Profissionais de saúde, que estejam inscritos no evento.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

 INFORMAÇÕES GERAIS

Serão aceitos resumos de trabalhos originais, revisões: sistemáticas ou metanálises (com registro na plataforma prospero), de escopo (com registro no open science framework ou figshare) ou integrativas, relatos de caso e de experiências, dentre outros.

Número máximo de autores: 6 (seis). Todos os autores e coautores precisam se inscrever no evento como participantes.

Áreas Temáticas: os resumos submetidos deverão estar enquadrados à temática central do evento “Atuação, protagonismo e valorização da enfermagem nos níveis de atenção à saúde” , relacionados as áreas subtemáticas listadas a seguir:

1. Gestão, cuidado, educação e epidemiologia na atenção primária à saúde;

2. Gestão, cuidado, educação e epidemiologia na atenção à saúde na média complexidade;

3. Gestão, cuidado, educação e epidemiologia na atenção à saúde na alta complexidade.

ESTRUTURA DOS RESUMOS:

Título: deve ser claro, objetivo e conter no máximo 16 palavras;

Estruturar o texto  com até 1500 caracteres (com espaços) contendo: introdução (breve contextualização e conceituação do tema); objetivos; método; resultados; conclusão; descritores: 3 a 5 (indexados no DECS: https://decs.bvsalud.org/). Para resumos de trabalhos originais com dados de pesquisas com seres humanos é necessário informar o número do registro do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) conforme resolução resolução 466 do Conselho Nacional de Saúde. Não serão aceitos fotos, gráficos ou tabelas no resumo.

 

SUBMISSÃO DOS RESUMOS

 

Acesse https://sigeventos.ufrn.br/ >> faça login (vínculo interno ou externo) >> clique em "Área do Participante" >> Submissões de trabalho >> Realizar uma nova submissão >> procure o ícone:: Submeter Trabalho  e clique em "I CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO À SÁUDE" para submeter um resumo ao evento. Atente as normas e orientações deste documento no momento da submissão. Deverá ser enviado um arquivo em PDF contendo o mesmo resumo submetido nos campos específicos do sistema.

 

APRESENTAÇÃO

Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no formato de comunicação coordenada remota, via google meet, no dia  02/06/2023 das 8 às 12:30h e das 14:00 às 16:30h. Os resultados das avaliações estarão disponíveis no dia 28/05/2023. Na página do evento será cadastrado um documento com os trabalhos aprovados, autores, link da sala e horários das apresentações. Todas os resumos serão publicados em um livreto com os anais do evento.  Os cinco melhores trabalhos serão contemplados com um certificado de menção honrosa.


RESULTADOS

Para acessar o resultado dos trabalhos aprovados acesse o sistema de submissões. A lista completa pode ser conferida no link: https://drive.google.com/drive/folders/16uIBZYtWbBZ8ePB6cro_WEyATOoa_WbO?usp=share_link 


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

1.   Os trabalhos deverão ser apresentados no formato de comunicação coordenada, em sessões públicas, com uso do recurso de apresentação em power/point ou canva, conforme template disponibilizado no link: https://drive.google.com/drive/folders/16uIBZYtWbBZ8ePB6cro_WEyATOoa_WbO?usp=share_link

2.   Poderá ser escolhido um dos autores para a apresentação.

3.   A apresentação deverá acontecer em no máximo 8 minutos, seguida de 3 minutos para possíveis esclarecimentos de questionamentos feitos pelos avaliadores ou público ouvinte.

4.   Os links das salas serão divulgados junto com o cronograma de apresentações.

5.   Todos os resumos aprovados serão publicados em um livreto no formato de ANAIS. A publicação contará com ISSN, a ser divulgado a partir da 2ª edição do evento, com efeito retroativo à primeira, conforme normas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).


Salas das sessões de apresentação

 Manhã:

·         Sala 1: 8h às 9:30h – 8 trabalhos

·         Sala 2: 9:30h às 11h – 8 trabalhos

·         Sala 3: 10h às 11:30h – 7 trabalhos

·         Sala 4: 11h às 12:30h – 8 trabalhos

 

Tarde:

·         Sala 1: 13:30h às 15h – 7 trabalhos

·         Sala 2: 14h às 15h30h – 7 trabalhos

·         Sala 3: 14:30h às 16h – 7 trabalhos

·         Sala 4: 15h às 16:30h – 7 trabalhos

·         Sala 5: 15h às 16:30h – 7 trabalhos 

Os cronogramas das apresentações estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/16uIBZYtWbBZ8ePB6cro_WEyATOoa_WbO?usp=share_link