Principal

[EVENTO PRINCIPAL] I WORKSHOP DE ARBORIZAÇÃO URBANA DA EAJ de 23/11/2020 a 25/11/2020

O 'I WORKSHOP DE ARBORIZAÇÃO URBANA DA EAJ" faz parte do Projeto de Extensão intitulado, Arborização urbana como estratégia para melhoria da qualidade de vida, aprovado no edital UFRN/PROEX/EAJ Nº 001/2020.

O objetivo do projeto é a utilização de uma metodologia participativa, na construção do saber, referente as questões ambientais, com foco na arborização urbana, como a escolha de espécies florestais adequadas para essa finalidade, coleta de sementes e produção
de mudas, buscando a permanência destas, e em um futuro próximo, contribuir para a melhoria de qualidade de vida da população. A ação visa, trazer o conhecimento acadêmico, acerca da arborização urbana, e seus efeitos sobre a população. Além disso, visa produzir mudas adequadas para essa prática, como a escolha das espécies mais indicadas, coletas de sementes e posteriormente a produção de mudas, e os tratos silviculturais. Estas
ações permitirão alcançar resultados em relação à melhoria no processo de formação da população, docentes e discentes, à melhoria da qualidade e disponibilidade de espécies indicadas para arborização, e construção do saber entre as partes envolvidas, além de produtos acadêmicos, incluindo elaboração de trabalhos de conclusão de curso (TCCs).

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
Benefícios da arborização urbana e cuidados na escolha da espécie indicada 23/11/2020 23/11/2020

Ministrante: professora Flávia Brun
Seu minicurso será “Benefícios da arborização urbana e cuidados na escolha da espécie indicada”.
Ela é engenheira florestal e professora da UTFPR, além disso desenvolve diversas pesquisas na área de arborização urbana!

Espaços urbanos verdes: O manejo da arborização nos municípios do Nordeste brasileiro 25/11/2020 25/11/2020

João Ucella será o responsável pelo minicurso “Espaços urbanos verdes: O manejo da arborização nos municípios do Nordeste brasileiro”.
Ele é engenheiro florestal (ex-aluno UFRN) e atualmente é mestrando do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira (UFLA).

Produção de mudas e plantio com foco em arborização urbana 24/11/2020 24/11/2020

Ciro Costa ministrará o minicurso “Produção de mudas e plantio com foco em arborização urbana”. Ele é engenheiro florestal e engenheiro florestal e coordenador do plano de arborização urbana de Dois Vizinhos/PR.