CIRO DUARTE DE PAULA COSTA

• Ciro Costa é Engenheiro Florestal, formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos. Atua desde 2015 com Planos Municipais de Arborização Urbana (São Mateus do Sul-PR, Dois Vizinhos-PR, Boa Esperança do Iguaçu-PR), projetos de arborização urbana para empreendimentos imobiliários, análises de risco queda de árvores e treinamentos em arborização urbana. Atualmente é aluno do Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas da UTFPR-DV, onde desenvolve sua pesquisa com a avaliação da disponibilidade e qualidade de mudas para arborização urbanas em viveiros públicos e privados no estado do Paraná.

24/11 às 17h - Mudas para arborização urbana

• A compatibilização entre o meio urbano e as árvores exige que as mudas sejam produzidas com técnicas diferentes das utilizadas em viveiros de reflorestamento, de frutíferas, ou para outros fins. O curso abordará a seleção de espécies e material genético, tipos de substratos, tamanho de recipiente, adubação, irrigação, e técnica de podas e condução para a produção de mudas para arborização urbana.