JOÃO GILBERTO MEZA UCELLA FILHO

o   Técnico de nível médio em Agronegócio e Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atuou como bolsista de iniciação cientifica do laboratório de Tecnologia da Madeira e foi monitor da disciplina de produtos florestais não madeireiros. Desenvolve trabalho de extensão voltado para recuperação de áreas degradadas e pesquisas na área de silvicultura urbana e tecnologia de produtos florestais, com ênfase em produção de substâncias tânicas e suas aplicações. Atualmente é mestrando do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira - PPGCTM e coordenador de eventos do Núcleo de estudos em Anatomia e Produtos Químicos da Madeira - NEAPquiM da Universidade Federal de Lavras.

25/11 às 17h - Espaços verdes: o manejo da arborização urbana nos municípios do Nordeste Brasileiro

Visando o melhor conhecimento sobre as características dos espaços verdes em zonas urbanas no Nordeste brasileiro, o minicurso irá abordar: i) Definições de arborização urbana e benefícios dos espaços verdes; ii) Diagnostico da arborização urbana nos diferentes municípios nordestinos; iii) Problemas associados ao uso de espécies exóticas e inadequadas para zonas urbanas; iv) Espécies nativas indicadas para arborização urbana.