Trabalho científico

Normas para submissão de resumo:

1.   Os resumos deverão ter no máximo 500 palavras.

2.  A estrutura do resumo deverá conter, obrigatoriamente: Introdução;  objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão

3. Os resumos deverão estar formatados de acordo com as seguintes normas técnicas:

a)      Margens (superior e esquerda 3 cm, direita e inferior 2 cm)

b)      Espaçamento simples entre linhas.

c)      Tipo da fonte: apenas Times New Roman.

d)      Tamanho da fonte: 12.

e)      Inserir Título (centralizado, Negrito). Tamanho da fonte: 14

f)       Após o título, inserir o nome do autor, cor-autor e orientador.

g)      Inserir nomes dos autores (alinhamento à direita) e, em nota de rodapé, indicar formação acadêmica, instituição à qual está vinculado e e-mail dos autores.

h)       Inserir texto do resumo (justificado), em parágrafo único.

i)        Inserir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, com suas iniciais em letra maiúscula e separadas por ponto.

Obeservações: Cada participante poderá submeter até 2 resumos como autor principal e, 4 como co-autor.

Cada professor poderá submeter até 4 resumos como orientador.

Normas para elaboração do banner:

1. Tamanho: 1, 20 de altura por 0,90 de largura

2. Fonte: Arial

3. Cabeçalho com o nome da universidade e do evento

4. Inserir título: centralizado, em negrito, tamanho 40.

5. Após o título, inserir nome do autor, co-autores e orientador, identificando formação acadêmica e instituição.

Modelo:

João Silva Júnior1, Elizanete Barros2, Lucivaldo Antônio Lima2, Margarida Brás Silva3

1Graudando do curso de enfermagem. Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

2Graduando do curso de fisioterapia. Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

3Professora Adjunta do curso de fisioterapia. Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

6. O corpo do banner deve conter as seções de Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e Referências. Deve-se escolher um tamanho de fonte que garanta boa visibilidade. Sugere-se o uso de figuras, tabelas e fluxogramas.

Critérios de avaliação:

Serão aprovados os resumos que mostrem relevância científica e relação com o tema do evento;

Os trabalhos realizados com seres humanos devem indicar que foram aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa, constando o número do CAAE;

Resumos que não obedeçam às normas de formatação ou forem submetidos fora do prazo estipulado, não serão aprovados.

E COMO SUBMETER O SEU TRABALHO?

- Acesse o site: https://sigeventos.ufrn.br/sigeventos/login.xhtml
- Entre em: Fazer login
- Entre com o seu mesmo login do SIGAA
- Após se logar, e estar inscrito no II Simpósio de Fisioterapia da FACISA você deverá seguir o caminho: "Área do participante" -> "Submissões de trabalho" -> "Realizar nova submissão"
- Procura o nome do evento "II Simpósio de Fisioterapia da FACISA", que você já está inscrito
- Clique nele e preencha os dados do trabalho
- Lembre de definir se será apresentação de banner ou tema-livre (oral) e siga os 3 passos para finalizar a submissão.
- Pronto! Agora aguarde a aprovação do trabalho e nos encontraremos no evento!

Até lá!