Dia 24/06/2020

14:00 Abertura e apresentação dos palestrantes. Prof. Dr. Marcelo Cardoso de Souza. Santa Cruz, RN. Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) - campus em Santa Cruz-RN. Professor permanente dos Programas de Pós- Graduação (Mestrado) em Ciências da Reabilitação - PPGCREAB e em Saúde Coletiva - PPGSACOL da FACISA/UFRN.

14:05 Produção científica da FACISA/UFRN sobre fibromialgia. Hugo Jario de Almeida Silva- Fisioterapeuta FACISA/UFRN, mestrando em Ciências da Reabilitação pelo PPGCREAB/FACISA/UFRN

14:10 Definição, diagnóstico e tratamento medicamentoso. Dra. Larissa Souza. Natal, RN. Médica graduada pela UFCG. Residência em Clínica Médica pela UFRN. Reumatologista pela UFRN. Reumatologista pela prefeitura de Natal.

14:50 – 15:00 Perguntas

5 min intervalo

15:05 Educação em dor na fibromialgia. Profa. Dra. Mariana Arias Avila Vera. São Carlos, SP. Professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos e docente do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFSCar (PPGFT) desde 2017, responsável pelo Laboratório de Dinamometria Isocinética (PPGFT) e pelo Laboratório de Pesquisa em Recursos Fisioterapêuticos (LAREF). É líder do Grupo de Pesquisa Dor: Avaliação e Tratamento Fisioterapêutico da UFSCar, com experiência na área de Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação e tratamento da dor crônica, agentes eletrofísicos, fisioterapia aquática e reabilitação

15:35 – 15:40 Perguntas

5 min intervalo

15:45 Treino de força, treino funcional e pilates em fibromialgia. Profa. Dra. Anamaria Jones. São Paulo, SP. Professora Afiliada da Disciplina de Reumatologia da UNIFESP e orientadora de mestrado e doutorado do programa de Ciências da Saúde Aplicadas à Reumatologia. Atualmente é responsável pelo setor de Reabilitação em Reumatologia da Disciplina de Reumatologia da UNIFESP.

16:15 – 16:20 Perguntas

5 min intervalo

16:25 Sexualidade e fibromialgia. Profa. Dra. Vaneska da Graça. Maceió, AL. Professora assistente da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), onde é coordenadora e professora das disciplina de Saúde da Mulher I e II, além de supervisora de estágio na Maternidade Escola Santa Mônica, e Professora Titular do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

16:55 – Perguntas