Apresentação

Após uma década, o curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN), localizado em Santa Cruz-RN, vem, ao final deste ano de 2019, formar sua sétima turma de alunos.

E conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso e de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, os alunos concluintes (10º período) deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em defesa pública, o qual fora desenvolvido no decorrer dos semestres anteriores.

Sabe-se também que o formando apresenta diversas dúvidas sobre qual caminho seguir após a conclusão da graduação, podendo-se optar por concursos públicos, mercado de trabalho, cursos de pós-graduação, dentre outras possibilidades.

A partir destas necessidades, o curso de Fisioterapia realizou nos anos anteriores (desde 2014 até o momento) a Semana de Formação Acadêmica do Curso de Fisioterapia/FACISA (SEFAFIS).

O evento tem como objetivo geral a promoção do conhecimento científico através da divulgação dos TCC’s realizados e é também um momento de reflexão e debate sobre os próximos passos após a formação em Fisioterapia.

Devido ao sucesso do evento nos anos anteriores e importância explícita para a formação do aluno, propõe-se a realização da VI Semana de Formação Acadêmica do Curso de Fisioterapia/FACISA (VI SEFAFIS) nos mesmos moldes realizados anteriormente.

Desta forma, a inserção da apresentação dos TCCs em eventos deste tipo, denota maior importância aos produtos e resultados oriundos das pesquisas científicas realizadas dentro da Facisa.

Sendo assim, os benefícios suscitados com esta ação atingirão principalmente os discentes, com o intuito de mantê-los motivados para o rigor científico e para a formação em Fisioterapia.

Espera-se também que os debates acerca da profissão possam nortear os futuros fisioterapeutas.

Além disso, Santa Cruz com seus encantos, e a alegria de seu povo, trazem boas surpresas, onde poderemos estreitar as relações de amizade com nossos colegas.

Aproveitem muito a semana!