[FESTIVAL] FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2018 de 29/11/2018 a 29/11/2018

O Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB) chega à sua oitava edição em 2018, com o objetivo de revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas.

O FMPB é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Rádio Universitária (88,9 FM), vinculada à Superintendência de Comunicação.

Desde a primeira edição, em 2011, o festival abre espaço, na programação da Rádio Universitária, para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção autoral e a diversidade da música potiguar.

O festival premia obras musicais inéditas nas categorias ‘Instrumental’ e ‘Música com Letra’. Para aumentar o envolvimento do público, o FMPB abre espaço para que os ouvintes escolham a sua música preferida, na categoria ‘Júri Popular’, definida por votação online.

A cada ano, o número de inscritos no festival aumenta, o que mostra o sucesso do evento no Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia, em 2011, foram 69 inscrições recebidas; em 2017, foram 192.

Em 2018, o mesmo artista pode se inscrever nas duas categorias, mas só poderá ser premiado numa delas. Para saber mais sobre as regras do Festival Música Potiguar Brasileira deste ano, clique aqui e acesse o regulamento.