Principal

[CONGRESSO] VI Workshop Internacional de Engenharia de Materiais - WIEM 2022 de 20/09/2022 a 23/09/2022

O Workshop Inter​nac​ional de Engenharia de Materiais (WIEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é um evento que ocorre anualmente, e tem como objetivo disseminar a área de atuação da Ciência e Engenharia de Materiais (CEM) aplicada à indústria e à pesquisa científica para toda a comunidade acadêmica. Nessa perspectiva, as temáticas tratadas em cada workshop são únicas, de modo a englobar todas as áreas relacionadas a CEM. Diante disso, o evento tem como finalidade ainda estreitar a relação Ciência e Tecnologia dos Materiais a fim de que profissionais da indústria e das universidades se aproximem e trabalhem em sinergia para um desenvolvimento tecnológico, ambiental e socioeconômico.

A VI edição do WIEM contará com a execução de palestras técnicas, mesas redondas, visita técnica e minicursos ministrados por profissionais atuantes nas indústrias e em instituições de ensino e pesquisa relacionadas à Ciência e Eng​enharia de Materiais. Dentre os palestrantes, destacam-se algumas referências nacionais atuantes nas áreas de materiais metálic​os, cerâmicos, poliméricos e compósitos, além de representantes de indústrias. Com isso, espera-se proporcionar aos alunos matriculados, ingressantes e interessados no curso de Engenharia de Materiais da UFRN, a criação de uma perspectiva do mercado de trabalho e de possibilidades de atuação profissional.

Mais informações: https://viwiem2022ufrn.nicepage.io/

• Evento Principal