ELOIZA HELENA CAMPANA

Professor Adjunto Classe A- Nivel I do departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde - Universidade Federal da Paraíba. Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina (2005), pós graduação latu sensu em Infecção Hospitalar pela Universidade Estadual de Londrina (2006), Mestrado e Doutorado em ciências pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP/EPM no Laboratório Especial de Microbiologia Clínica - LEMC/ALERTA (2009/2013). Realizou o Pós-doutorado no Laboratório de Investigação em Microbiologia Médica (LIMM), da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ. Tem experiência na área de Microbiologia Clínica, trabalhando principalmente nos seguintes temas: Pseudomonas aeruginosa, Enterobactérias, mecanismos de resistência bacteriana aos antimicrobianos, beta-lactamases, testes de sensibilidade, genética de microrganismos, elementos genéticos móveis, epidemiologia das infecções bacterianas e a disseminação da resistência bacteriana entre fontes ambientais e humanos. Atua também na área de uso racional de antimicrobianos, vacinação e como colaboradora na área de cuidado farmacêutico.

Resistência Bacteriana x COVID 19

Aspectos sobre o desenvolvimento de resistência bacteriana e a COVID 19