RICARDO TOSHIO FUJIWARA

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Pós-doutorado realizado na The George Washington University (2005). Atualmente é Professor Associado no Departamento de Parasitologia da Universidade Federal de Minas Gerais e Diretor do Biotério Central da Universidade Federal de Minas Gerais. Membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2012-2016). Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Parasitologia.Tem experiência na área de Parasitologia e Medicina Tropical, com ênfase no desenvolvimento de ferramentas (diagnóstico, vacinas e fármacos) para o controle de doenças negligenciadas. Bolsista de Produtividade CNPq Nivel 1B.

Desenvolvimento de vacinas contra infecções parasitárias

Vacinas contra infecções parasitárias