LUÍSA MOURÃO DIAS MAGALHÃES

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Mestrado pelo departamento em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerias (2012) e doutorado pelo departamento de parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Realizou pós-doutorado no National Institutes of Health (NCI - NIH). Atualmente é pesquisadora Jovem Talento no Departamento de Parasitologia da UFMG. Atua nas áreas de parasitologia, imunologia e biologia celular. Vem atuando nos seguintes temas: modulação da resposta imune por protozoários, co-infecção de parasitos e consequências da infecção crônica na homeostase do hospedeiro.

Avaliação dos efeitos da infecção por diferentes isolados de Trypanosoma cruzi em monócitos e linfo

Avaliação dos efeitos da infecção por diferentes isolados de Trypanosoma cruzi em monócitos e linfócitos humanos