KELLY ISHIDA

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (2004), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de Maringá (2006) e doutorado em Ciências Biológicas-Biofísica (2010) e pós-doutorado (2012) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora e pesquisadora líder do Laboratório de Quimioterapia Antifúngica no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo e Coordenadora do Subcomitê Antifúngicos no Comitê Brasileiro para Testes de Sensibilidade Antimicrobiana (BrCAST). Sua Pesquisa consiste em desenvolver alternativas terapêuticas para infecções microbianas, principalmente as fúngicas; Seu foco são moléculas de origem natural e sintéticas, reposicionamento de fármacos, e por fim, produção de carreadores de fármacos. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Microbiologia e Micologia, atuando principalmente nos seguintes temas: antifúngicos, formulações, diagnóstico das micoses, fatores de virulência, biofilmes microbianos, microscopia e modelos murino de infecção fúngica.

Novas moléculas com propriedades antifúngicas

Pesquisa por novos antifúngicos