DANIEL DE ASSIS SANTOS

Possui doutorado (2006) e mestrado (2004) em Microbiologia (ênfase em Micologia) pela UFMG, e graduação em Farmácia (2003) pela mesma universidade. Realizou estágio de pós-doutorado com ênfase em genômica funcional de Cryptococcus na University of British Columbia (Canada) e com ênfase na interação fungo-hospedeiro na Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Microbiologia do ICB/UFMG. Coordena projetos financiados pelo CNPq, Ministério da Saúde e FAPEMIG, incluindo um ensaio clínico para teste de nova terapia antifúngica. Tem experiência na área de Microbiologia/ Micologia, com especial interesse em mecanismos de resistência aos antifúngicos e de patogenicidade em modelos e interação entre fungo e hospedeiro.

Do ambiente ao hospedeiro: agroquímicos alteram a virulência e resistência aos antifúngicos

Aspectos sobre virulência e resistência aos antifúngicos.