Principal

[EVENTO PRINCIPAL] V SEMANA DE MATEMÁTICA DO CERES/Caicó de 24/10/2018 a 26/10/2018

A Matemática é a ciência do raciocínio lógico. Ela envolve uma permanente procura da verdade. É rigorosa e precisa. Embora muitas teorias descobertas há anos ainda hoje se mantenham válidas e úteis, a Matemática continua permanentemente a modificar-se e a desenvolver-se.

Eventos que socializem resultados clássicos de matemática e novas pesquisas são de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos de graduação em Matemática, bem como para os profissionais que atuam nas mais diversas áreas desta disciplina.

A semana da Matemática é uma das poucas oportunidades para os professores do ensino básico da região do Seridó participarem e se atualizarem, frente às contínuas inovações na educação, principalmente no que tange aos avanços das Tecnologias de Informação e Comunicação. Vale destacar que, os professores do ensino básico, os alunos de graduação em matemática e áreas afins aproveitam a semana para diversificar suas atividades acadêmicas e conhecer melhor os caminhos que seus cursos podem oferecer. Por último, os professores do Departamento de Matemática têm oportunidade de interagir com colegas de outras instituições e também de propiciar a seus orientandos chances para exporem seus trabalhos.

• Evento Principal
  • Evento asociados