MARIA DE JESUS GONCALVES

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (1999). Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no Curso de Fonoaudiologia, desde 2010. Assessora Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Experiência docente, há 30 anos, em cursos de fonoaudiologia na área de linguagem e coordenação de curso de graduação de 2001 a 2007 e de 2011 a 2014. Desenvolveu Atividade Clínica como fonoaudióloga na área de Linguagem e Comunicação Alternativa e Suplementar, atuando principalmente nos quadros de alterações de fala e linguagem por lesão neurológica como nos acidentes vasculares encefálicos, traumatismos crânio encefálicos, esclerose lateral amiotrófica, paralisia cerebral entre outros.

Acolhimento e acompanhamento dos Estudantes e Orientação Acadêmica

Apresentará relatos de experiência acerca de estratégias de acolhimento e acompanhamento dos estudantes no contexto do ensino remoto na UFRN.